12 de janeiro de 2013

Flacidez abdominal tratamentos


Flacidez abdominal


Olá meninas!!!  o assunto de hoje é sobre 

Aqui vai uma breve definição de flacidez - é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo podendo ocorrer na pele ou na musculatura esquelética, caracterizado pela flacidez da pele e hipotonia muscular. A musculatura perde volume e fica com uma aparência disforme e irregular podendo ocorrer também na região interna da coxa  e na região abdominal e essa irregularidade produzida pela hipotonia muscular muitas vezes é confundida com celulite.

O que causa a flacidez?



  • Predisposição genética
  • Tabagismo e Alcoolismo
  • Envelhecimento natural do corpo
  • Sedentarismo
  • Gravidez
  • Obesidade
  • Perda e ganho repentino de peso
  • Distúrbios hormonais


  • Quais os tratamentos para flacidez?  
    *Aqui vai algumas dicas :) 
    - Carboxiterapia 
    - Corrente Russa
    - Abdominoplastia ( em ultimo caso, só se não tiver jeito mesmo )
    **as duas citadas a cima eu não aplico, é somente para o conhecimento de vocês, mas aqui vai as dicas sobre as técnicas que eu aplico.

    - Massagem modeladora vigorosa, que alem de atuar na gordura localizada atua na flacidez ajudando a melhorar o tônus muscular.



    - Crioterapia também ajuda na redução de medidas e gordura localizada e na flacidez atua na região provocando uma queda na temperatura. Com isso, o organismo utiliza os lipídios de reserva para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume. O aumento da circulação sanguínea na região.


    - Vacuoterapia (massagem com ventosas) O tratamento com as ventosas é ótimo que já vimosaqui  os resultados desse tratamento na celulite (quem quiser rever é só clicar).


    - Pilates esse é o mais importante porque em todo e qualquer tratamento que for realizado deve ser associado com alguma atividade física para melhor resultado, já para a flacidez incluir um atividade física no seu dia a dia é fundamental porque os exercícios vai ajudar a fortalecer a musculatura e melhorar o tônus muscular, e ajuda em outros benefícios que a gente também já viuaqui.

    Vou ficando por-aqui, e quem se interessar pela técnica é só me procurar. 

    98705-4277 TIM 






    2 comentários:

    1. Gostei muito das dicas,parabénssss gosto muito do seu blog tem dicas ótimas!grande bjo, boa semana abençõada!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi minha linda!
        Que bom que você gostou, vem muito mais por ai, estava um pouco sumida pois estava trabalhando muito, mais estou de volta e com tudo, vem muitas dicas legais por ai não deixa de acompanhar.
        Obrigada pelo carinho .
        Beijos mil

        Excluir